|

Manchester City planeja três vendas de peso para o mercado de verão

Os SkyBlue colocarão um pacote com até três jogadores de alto nível no mercado para tentar lucrar e aprimorar o time para a próxima temporada.

O Manchester City está a trabalhar no planeamento do seu plantel antes da próxima temporada na Premier League e, apesar de ter vários nomes listados para incorporação no verão (Erling Haaland, Nuno Mendes, Ismael Bennacer, Jack Grealish …) O primeiro objetivo é conseguir a venda de vários jogadores para poderem ganhar dinheiro, libertar espaços no plantel e depois incorporar as peças de que Pep Guardiola precisa.

A equipe citizen está perto de assinar uma temporada histórica porque ele ainda está vivo em todas as competições, o que é um desafio. Mas, apesar disso, Guardiola sabe que tem muito a melhorar para se firmar como uma das melhores equipes do mundo.

O objetivo de Guardiola é trazer para o rodízio um centroavante de primeira linha, um jovem lateral-esquerdo e mais um meio-campista. Mas, como mencionamos anteriormente, ele também tem uma lista de três nomes que precisam sair para acomodar o plantel e deixar um novo espaço para possíveis contratações.

A equipe SkyBlue colocará três jogadores de alto nível no mercado para ganhar dinheiro. Além dos nomes de Eric García e Sergio Agüero, ambos encerram seu contrato em verão e tudo parece indicar que eles não vão renovar e vão mudar de clube. Mas, apesar dessas baixas, o Manchester City tem mais três nomes na rampa de largada.

As três vendas que o Manchester City quer realizar no verão

-Benjamin Mendy: contrato termina no verão de 2023. Ele não teve o desempenho esperado por Guardiola, que quer incorporar outra vertente no mercado.

-Riyad Mahrez: contrato termina no verão de 2023. A intenção de Pep é que Bernardo Silva se firme como ponta direita e que Ferran Torres seja seu substituto, para que o argelino perca a posição no rodízio. Ele é um jogador por quem eles podem conseguir uma boa quantia de dinheiro.

-Aymeric Laporte: É o nome que sairia com menos urgência. Ele perdeu sua titularidade. Se a sua saída for confirmada no verão, Guardiola pedirá também a contratação de um novo zagueiro-central. O contrato termina no verão de 2025.

Image for Manchester City oficial