Manchester City quer a contratação de João Félix e Renan Lodi
Líder do campeonato inglês e um dos favoritos para conquistar a Champions League, o Manchester City segue trabalhando para dar uma equipe mais forte ainda para Pep Guardiola na próxima temporada através de oportunidades de mercado. E na Espanha, uma situação chama a atenção dos citzens: João Félix e Renan Lodi perderam seus status de titulares absolutos no Atlético de Madrid, e isso pode criar margem para um negócio.
Segundo informa o jornal Daily Mail, ambos os jogadores são desejos de Guardiola, que vê duas potenciais estrelas mundiais. Lodi chegaria para uma posição que é tida como carente em Manchester, ocupada por Zinchenko e Mendy atualmente; Félix teria uma concorrência maior, competindo por posição com Sterling, Foden, Ferran Torres e Bernardo Silva, ocupando o lugar de Mahrez, cada vez com menos espaço.

Para concretizar o negócio, os donos do Manchester City precisariam abrir os cofres: o brasileiro e português são dois dos jogadores mais valorizados do elenco colchonero, mesmo com a recente perda de espaço. Somados, custaram 147 milhões de Euros para o Atlético de Madrid, que está numa situação financeira confortável, o que dá margem para fazer jogo duro e não aceitar qualquer proposta. Estima-se que os dois possam custar cerca de 200 milhões de Euros ao clube inglês.
Outra alternativa seria a inclusão de atletas no negócio. Bernardo Silva e Mahrez são jogadores que agradam o Atleti e podem entrar para abater parte do valor da transação. A relação amistosa dos clubes, que já se envolveram em transações como a de Rodri e Agüero, pode ser um diferencial.
Foto Capa: Getty Images