Segundo o jornal ‘ElFutbolero’, o Manchester City está disposto a comprar um time mexicano para subir a Primeira Divisão. A ideia é realizar um projeto semelhante ao do Atlético de Madrid com o Atlético de San Luís, também do México. Assim, os investidores do Citizens já procuram um local para acomodar e mandar as partidas de sua nova possível aquisição.
O jornalista Jonatan Peña explicou que o clube inglês, juntamente com alguns empresários, está aguardando o aval da liga mexicana. A fonte ressalta que a ideia é que a sede seja em Cancún, já que nenhuma equipe usa a cidade como sede. Por conta disso, um novo clube pode ser fundado na cidade mexicana, como já aconteceu com muitas equipes na MLS – com o surgimento da liga, muitas cidades foram usadas como sede para os novos clubes. Assim, a cidade do México teria uma nova equipe para abraçar.
Enrique Bonilla – presidente da liga mexicana -, em entrevista à Universal, apontou que a ideia, dos investidores, era conseguir a compra do Atlas ou Santos, porém, as equipes possuem diferente donos. Outra possibilidade, embora mais distante é que o Cruz Azul possa ser adquirido pelos donos do City. Algumas definições ainda estão a ser discutidas pelos empresários, mas o que podemos ressaltar é que o time que for comprado com certeza será um destaque nacional.
Foto em destaque: Divulgação/Mercado do Futebol
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…