| | |

Manchester City quer vender Sterling para contratar Haaland e Griezmann

Conforme relatado pelo Football Insider, o Manchester City colocou Raheem Sterling no mercado com a intenção de vendê-lo na próxima janela de transferências. O intuito é ganhar dinheiro e fechar a contratação de outras estrelas de peso que se encaixem no plano de jogo de Pep Guardiola. Assim, seu vínculo termina em 2023.

O baixo nível apresentado por ele na atual temporada fez com que perdesse o posto de titular nos jogos mais importantes até aqui, com Phil Foden sendo o principal “beneficiário” desta situação. Sendo assim, o Manchester City perdeu a confiança em Sterling e busca uma nova estrela que possa lhe dar resultado no curto/longo prazo, o que pode estar no Borussia Dortmund e no Barcelona.

Nesse sentido, o intuito é que seja importante na evolução do clube que já possui atletas jovens e talentosos, como Foden, Ferran Torres e Gabriel Jesus. Com a saída de Aguero e possivelmente a de Sterling, dois nomes são os principais na lista do clube inglês: Erling Haaland e Antoine Griezmann. O atacante norueguês é o principal desejo do City para impulsionar seu ataque. 

É uma compra complicada devido às demandas financeiras de Dortmund, mas a venda da Sterling facilitaria a operação. No caso do atleta do Barcelona, Laporta já deixou claro que necessita vender para juntar dinheiro e também não é o maior fã do francês. Assim, o clube espanhol está disposto a ouvir ofertas por ele.

Por fim, outro nome que está sendo muito bem falado é o de Jack Grealish, do Aston Villa. O meia é um perfil perfeito que se encaixa no sistema de Pep Guardiola, tendo em conta que pode jogar aberto pela esquerda e por dentro, semelhante ao que faz Bernardo Silva. No entanto, o Villa pede um alto valor.