Manchester City tem dúvidas se contratará Messi
Desde que Lionel Messi soltou a bomba de que queria sair do Barcelona, vários clubes despertaram o interesse no jogador, como o PSG e o Manchester United. Mas, o líder da corrida pelo argentino parecia ser o Manchester o City, por apresentar um grande poder econômico e por ter como técnico Pep Guardiola. Mas, a informação dada pelo Mundo Deportivo é que os sky blues só negociarão com o camisa 10 do Barça, caso ele consiga fazer valer a cláusula que o permita sair a cada final de temporada sem pagar o valor de 700 milhões de euros, possibilidade que expirou no dia 10 de junho.
Os ingleses passaram a ter dúvidas em relação a contratação de Messi, após avaliarem suas finanças e perceberem que essa negociação pode por em risco a saúde financeira do clube, passando a considerar a transferência do craque somente se ele chegar a custo zero.
Com isso, a diretoria concluiu que a economia da entidade inglesa não suportaria um grande custo, e se pagassem a rescisão de Messi, implicaria no pagamento do salário do atual melhor jogador do mundo. E ainda, os dirigentes temem ultrapassar uma sanção, como a que está prestes a deixá-los de fora das competições europeias nas próximas duas temporadas.
E assim como a diretoria, Pep Guardiola parece ter começado a duvidar se a ida de Messi para o City seria uma boa opção. O técnico dos sky blues não é favorável a correr riscos que impliquem o seu projeto. E em uma ligação que o treinador fez com o atacante, Guardiola o fez perceber que a negociação é arriscada, e que o melhor para todos é que ele continue no Barcelona.
Foto de capa: Reprodução/Veja