Manchester City vence Dortmund no finalzinho com brilho de De Bruyne, Haaland ficou apagado

O esperado confronto das quartas de finais da Liga dos Campeões entre Manchester City e Borussia Dortmund aconteceu nessa terça-feira (6) e o final do jogo foi o momento das fortes emoções e das mudanças de panorama no confronto.

O Manchester City saiu na frente na metade da primeira etapa, Emre Can saiu jogando errado e De Bruyne armou o contra-ataque que no fim ele próprio finalizou e abriu o placar para o time inglês.

O Manchester City teve chance de ampliar quando o árbitro deu pênalti de Emre Can em Rodri, mas através do VAR o árbitro voltou atrás em sua decisão. Outro momento polêmico envolvendo a arbitragem foi no ataque do Borussia Dortmund, onde Jude Bellingham dividiu com o goleiro brasileiro Ederson e ficaria com gol aberto, mas a arbitragem não pensou duas vezes ao marcar uma duvidosa falta no goleiro.

Haaland estava inoperante no jogo e o Borussia Dortmund sentia dificuldades de sair da defesa, a única chance clara do norueguês foi em um lançamento onde o atacante ganhou no corpo de Ruben Dias mas já desequilibrado chutou para boa defesa de Ederson.

Quando todos já esperavam uma vitória sem sofrer gols da equipe do Manchester City, Haaland saiu da área e deu assistência a Marco Reus para empatar aos 40 minutos do segundo tempo.

Enquanto o jogo se encaminhava para a igualdade, o Manchester City no apagar das luzes encontrou seu segundo gol após passe fantástico de De Bruyne para Gundogan, o meia rolou para Phil Foden dar números finais ao jogo no Etihad Stadium.

O placar de 2×1 não foi de todo ruim para o Borussia Dortmund, que necessita por sua vez de uma vitória simples de 1×0. Quanto ao Manchester City, entrará classificado com o empate no Signal Iduna Park e vitória do Borussia Dortmund por um gol de diferença com o time azul marcando ao menos dois gols leva os Citizens a sua segunda semifinal europeia na história.