Kevin De Bruyne Manchester City
|

Manchester City vence Wolverhampton em grande jogo de Kevin De Bruyne e com gol de Gabriel Jesus

O Manchester City venceu o Wolverhampton por 3 a 1 em sua estreia na Premier League 2020/21, nesta segunda-feira (21), no Molineux Stadium. Com grande jogo de Kevin De Bruyne, a estratégia de Pep Guardiola funcionou com naturalidade e os Citizens se imporam completamente durante os primeiros 45 minutos. Na segunda etapa, o time da casa foi superior e diminuiu a desvantagem. Os gols foram marcados pelo próprio belga camisa 17, Phil Foden, Gabriel Jesus e Raúl Jiménez.

O Wolverhampton, que começou o campeonato vencendo do Sheffield United, para nos três pontos. Já o City, que estreou na Premier League apenas nesta semana, já começa com vitória. Vale lembrar que o time de Guardiola fez sua primeira partida somente nesta segunda-feira por conta da Champions League realizada no mês de agosto, quando chegou até as quartas de final e acabou sendo eliminado pelo Lyon, da França. Com isso, ganhou um tempo maior de férias.

Primeiro tempo

O Manchester City foi muito dominante na primeira etapa. Guardiola escalou o time no 4-2-3-1, com Rodri e Fernandinho como volantes e o trio mais avançado com De Bruyne, Foden e Sterling, além de Gabriel Jesus como o centroavante. Isso trouxe equilíbrio ao time, que pouco sofreu com transições rápidas do adversário.

Com controle do jogo, naturalmente o City foi criando chances. Aos 20 minutos, De Bruyne sofreu e converteu um pênalti para os Citizens abrir o placar na partida. A vantagem só fez o time de Manchester criar ainda mais superioridade nas ações e trabalhar a bola com extrema facilidade. O Wolverhampton não teve respostas e sofreu com a marcação pressão da equipe de Guardiola.

Em triangulação muito envolvente entre De Bruyne, Jesus, Sterling e Foden, o Manchester City chegou ao segundo gol com o jovem inglês, que marcou de canhota após ótima troca de passes. O belga ainda teve uma chance ao sair na cara do gol, além de outras oportunidades ao fim do primeiro tempo, mas a etapa inicial terminou parcialmente em 2 a 0 para os visitantes.

Segundo tempo

O Wolverhamton evoluiu muito na segunda etapa. Daniel Podence foi o principal responsável por várias chances criadas, especiamente pelo lado esquerdo de defesa do adversário. O time da casa teve muitas oportunidades, mas desperdiçou várias, inclusive com o centroavente Raúl Jiménez. O Manchester City até teve algumas oportunidades, mas sem o volume do primeiro tempo.

Depois de muito tempo de superioridade, o Wolverhampton conseguiu, enfim, diminuir o placar. Podence fez jogada brilhante, deu uma caneta em Kevin De Bruyne e cruzou na cabeça de Raúl Jiménez, que finalizou com precisão para marcar.

Na reta final, o Manchester City fez de tudo para segurar o jogo e administrar a vantagem. Tocou a bola no ataque e fez jogadas de linha de fundo. No último minuto, Gabriel Jesus saiu na cara do gol após bola rebatida e chutou para matar a partida. O City chega na décima temporada consecutiva vencendo na estreia.

Foto: Divulgação/Manchester City