A equipe de Pep Guardiola esperava mais um ano de tranquilidade em termos de resultado, porém alguns tropeços no caminho estão acontecendo
O início parecia tudo as mil maravilhas, principalmente na Champions League, onde o time venceu o Shakhtar Donetsk na Ucrânia por 3 a 0, depois o Dinamo Zagreb por 2 a 0 e a Atalanta por 5 a 1 (ambos em casa). Todavia os empates para a Atalanta (na Itália) e para o Shakhtar (casa), ambos por 1 a 1, mostra que o time caiu de produção (mesmo classificado).
Na Copa da Inglaterra, irá entrar na terceira eliminatória enfrentando o Port Vale (nono lugar da quarta divisão). Vale ressaltar que na disputa da The FA Community Shield, o Manchester City foi campeão perante o Liverpool por 5 a 4 nas penalidades máximas (no tempo normal, o empate persistiu em 1 a 1).
Na EFL Cup, pela terceira rodada, o Manchester City duelou contra o Preston North End e venceu por 3 a 0, na fase seguinte, o time bateu o Southampton pelo placar de 3 a 1 e agora espera o seu novo confronto. Porém, o problema maior é no Campeonato Inglês, onde em 14 rodadas fez 29 pontos (abaixo da sua média corriqueira).
Tanto que o Leicester City lhe passou em pontuação (32) e o Liverpool lidera soberano com 40 pontos. As três derrotas que o elenco teve até o momento na competição foram contra o Norwich e Liverpool (fora de casa), além do Wolverhampton. Mesmo com a irregularidade, se destacam Kun Aguero com nove gols e Kevin De Bruyne com nove assistências na competição.
Foto de capa: Manchester City.
Após a demissão do técnico Gustavo Quinteros, que caiu após a goleada sofrida para o Mirassol, por 4 a 1,…
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, foi perguntado sobre a situação de Bruno Henrique após sua polêmica envolvendo apostas esportivas.…
Em meio a altas expectativas em relação a seu retorno, Neymar voltou a se lesionar na última quarta-feira (16). O…