Antes de assinar com o Manchester City, Erling Haaland protagonizou grande disputa entre várias potências europeias. Sua adaptação na Inglaterra surpreendeu o mundo e em pouco já marcou 14 gols em 10 jogos, mas embora esteja no início da carreira, não pretende ficar muito tempo no Etihad Stadium.
“Acho que Erling quer testar suas capacidades em todas as ligas”, disse o pai do atacante, Alf-Inge, no novo documentário da Viaplay, Haaland: The Big Decision. “Então ele pode ficar em todas as ligas por três a quatro anos no máximo”, completa.
Também respondeu da possibilidade de mudança nas próximas temporadas: “Ele poderia ter dois anos e meio na Alemanha, dois anos e meio na Inglaterra e depois na Espanha, Itália, França, certo? “Não sabemos se será assim, mas acho que ele gostaria de testar suas habilidades nas grandes ligas.”
Após passagem marcante no Borussia Dortmund, o norueguês de 22 anos tem como opção a Espanha, França e Itália para o futuro. Inclusive, a LaLiga tem a admiração de Haaland, com o Real Madrid ainda de olho em seus passos no City.
VEJA TAMBÉM:
Mbappé pede contratação de jogador do Manchester City ao PSG
Manchester City está disposto a oferecer João Cancelo ao Milan, para ter Rafael Leão
Com Hat-trick, Haaland supera artilharia de Salah e Son na Premier League 2021/22