
A Superliga da Europa se tornou o assunto do momento no futebol mundial. Causando polêmicas e colocando a tona diferentes ideias. São 15 equipes fundadoras da nova competição, e uma delas é o Manchester City, que nunca venceu uma Champions League, e tem encontro marcado com o PSG na semifinal da edição 2020/21 do torneio continental. O técnico do time inglês, Pep Gaurdiola, não conseguiu escapar do questionamento a respeito do novo campeonato.
Primeiramente, Guardiola tentou se esquivar da pergunta afirmando que foi informado da participação do Manchester City apenas no último domingo (18), e que não sabe os detalhes da criação da Superliga da Europa. Mas, o técnico catalão decidiu expressar sua opinião sobre o assunto: “Apoio o meu clube, mas também tenho a minha opinião. Esporte não é esporte quando não há relação entre esforço e recompensa. Não é esporte se não importa perder. Eu sempre disse que queria a competição o mais forte possível. Não é justo se uma equipe luta e depois não pode ser classificada porque o sucesso só é garantido para alguns clubes”.
Foto de capa: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…