Pep Guardiola fala prazo para sair do Manchester City e mira cargo em seleção; Brasil é cogitado
Aos 50 anos e um currículo invejável, Pep Guardiola é, sem dúvidas, um dos melhores treinadores do futebol atual. Desde que chegou no Manchester City em 2016 após depois de deixar o Bayern de Munique, ganhou ainda mais reconhecimento, porém apesar do sucesso atingido, pretende buscar novos desafios nos próximos anos. Em grande evento da XP Investimentos, o treinador espanhol falou sobre planos para o futuro da carreira assim que terminar o contrato com os Citizens em junho de 2023 e revela desejo em comandar uma seleção nacional.
“O próximo passo será uma seleção nacional, se houver possibilidade. Depois de sete anos nesta equipe, acho que vou fazer uma parada. Vou ter que fazer uma pausa para ver o que fizemos”, disse.
Também acrescentou: “E no processo, gostaria de treinar uma (seleção) sul-americana, europeia, jogando uma Copa América, quero ter essa experiência.” Lembrando que Guardiola foi cogitado a alguns anos atrás para comandar a seleção brasileira, mas na época negou qualquer possível ida para treinar a Canarinho e, ainda assim, reconheceu a história da seleção.
Hoje no Manchester City e em busca do quarto título Guardiola fez uma pausa de 12 meses após sua saída do Barcelona em 2012. Tempo depois ingressou no Bayern de Munique em 2013.
