Pep Guardiola fala sobre a situação de Sergio Agüero

O argentino Sergio Agüero chegou ao Manchester City em 27 de julho de 2011, no valor de 45 milhões de euros. Com isso, o atacante se tornou o jogador mais caro da história do clube inglês, superando o brasileiro Robinho que custou 37 milhões de euros aos cofres ingleses. E se tornou um jogador aclamado pela torcida dos Skyblues.

Porém, os dias de glória passaram. Assolado por problemas físicos, já ficou de fora de várias partidas importantes, acarretando um futuro incerto no Manchester City, e a possibilidade de um divórcio com o clube. O técnico do elenco, Pep Guardiola, se pronunciou sobre o assunto: “Sergio tem que mostrar, como cada um de nós, que merece continuar aqui, continuar jogando bem, marcando gols e vencendo jogos, e então o clube e eu decidiremos.“

Agüero se tornou uma das maiores estrelas dos Skyblues. Na temporada 2017/18 virou o maior artilheiro do Manchester City, alcançando a marca de 117 gols. Duas temporadas depois, o argentino quebrou mais dois recordes com a camisa da entidade inglesa, se tornou o estrangeiro com mais gols na Premier League, somando 177 gols na competição; e o quinto maior artilheiro do Campeonato Inglês.

E é esse futebol que Pep Guardiola espera que Agüero volte a jogar pelo Manchester City. “Mas se ele jogar no nível dele não temos dúvidas que é um jogador que pode ficar aqui até decidir porque é único. É importante para nós, para nossos adeptos e para todos”, completou o técnico espanhol.

O Manchester City não descarta a opção de dar adeus ao jogador argentino, tanto que já põe na mesa opções para substituí-lo. O clube inglês, no momento, tem como principal opção o norueguês Erling Haaland.

Foto de capa: Getty Images