Pep Guardiola pode assumir o comando da seleção holandesa em 2023, revela jornal

MANCHESTER, ENGLAND - DECEMBER 26: Manchester City manager Josep Guardiola gestures from the touchline during the Premier League match between Manchester City and Leicester City at Etihad Stadium on December 26, 2021 in Manchester, England. (Photo by Chris Brunskill/Getty Images)

Com futuro incerto para quando encerrar o contrato em junho de 2023, Pep Guardiola já é um dos grandes desejos das principais seleções do mundo. Segundo informações do jornal The Sun, o treinador espanhol é o maior candidato para comandar a seleção da Holanda em 2023.

De acordo com o jornal inglês, a federação holandesa já definiu Guardiola como a prioridade para assumir o comando da equipe, que atualmente, conta com Louis van Gaal no cargo. O técnico espanhol, que revelou recentemente ter outros planos fora do Manchester City depois de terminar seu vínculo, já se mostrou interessado em dirigir uma seleção ao afirmar ser seu “próximo passo na carreira”.

Vale destacar que Guardiola teve seu nome ventilado em algumas seleções, como a Espanha, na qual esteve cotado para assumir em várias ocasiões, e o Brasil, sendo um desejo de diversos torcedores.

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do River Plate no FIFA 11