Pep Guardiola quer a contratação de David Alaba, do Bayern de Munique
Em busca de uma temporada melhor em 2020/2021, Guardiola busca reforços de qualidade e não perder mais jogadores (como no caso de Sané)
Nomes como David Silva (atrai as atenções de alguns clubes e deve sair depois de uma década), Aguero e Fernandinho com vínculo expirando na próxima temporada podem ser atletas de partida dos citizens. Porém, para diminuir as chances do declínio técnico do elenco, o treinador espanhol busca alguns perfis de jogadores que lhe agradam, David Alaba estaria nesta situação. Vale ressaltar que o Bayern Munique tem interesse na permanência do lateral-esquerdo austríaco (em um primeiro estágio as conversas não evoluíram), além do meia Thiago Alcântara.
“Sim, não pela falta de qualidade, mas pela ausência de David; Dinho e Sergio ainda têm um ano, não sei se eles serão prorrogados ou não. Alguns jogadores precisam ser substituídos. Mas não é um desastre ou coisa ruim, faz parte do futebol. Isso acontece em outros clubes, jogadores considerados importantes para o clube decidem sair. Também eles não querem estar aqui e esse foi o caso de Jadon Sancho, agora no Borussia Dortmund e Leroy Sané” – afirmou o gerente do Manchester City.
Segundo o próprio dirigente, existem dentro do próprio clube jogadores para substituir David Silva, caso de Bernardo, Phil Foden e até Ilkay Gundogan. Gabriel Jesus seria o substituto ideal para uma saída repentina de Sergio Aguero. Mas em termos contratações, além do defensor do Bayern, o zagueiro senegalês Koulibaly, do Napoli está na mira.
Foto de capa: Bayern de Munique.