Um dos maiores treinadores da história completa sequência de 15 vitórias consecutivas nesta temporada pelo City e bate marca importante no clube.
Líder da Premier League, finalista da Copa da Liga, avançando na Copa da Inglaterra e nas oitavas de final da Champions League. Sim, isso é a temporada do Manchester City de Pep Guardiola. Fazer frente em todas as competições que disputa não é novidade para o espanhol, porém nesta semana alcançou números expressivos nos Citizens.
Após início irregular na Premier League, o Manchester City corrigiu os erros já apresentados na temporada passada. O sistema defensivo frágil, número alto de chances perdidas, neutralizado mais que o normal. Agora, porém, os reparos foram nítidos: melhor defesa, com 14 gols sofridos, terceiro melhor ataque, com 43 feitos, e postura agressiva para superar os adversários.
Ainda depois da imponente vitória por 4 a 1 frente ao Liverpool no último domingo (7), Guardiola deu seu parecer sobre a ótima sequência de vitórias: “É uma vitória importante, mas ainda estamos em fevereiro. A diferença para o quinto classificado já é importante, se pensarmos em termos de Liga dos Campeões. Mas verdade é que temos dez vitórias consecutivas (na Premier League) e isso, neste período, é excepcional.”
Na quarta-feira a vitória sobre o Swansea City pela Fa Cup rendeu o 200° triunfo do treinador em Manchester – marca essa que nunca havia atingido em nenhum clube que tenha comandado. Com isso, soma 268 jogos realizados, com 200 vitórias, 31 empates e 37 derrotas.
A oscilação momentânea ajudou na rápida recuperação na temporada e o City volta a dominar, doutrinar os adversários. A parcela de Guardiola na melhora da equipe é imensurável e a briga por títulos segue forte.
Foto destacada: Getty Images
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…