O diretor de futebol do Sevilla, Monchi, defendeu recentemente a sua decisão de rejeitar vender no último verão o zagueiro Koundé para o Manchester City. O clube inglês estava desesperado à procura de um zagueiro no verão, porém ao chegar no clube espanhol esbarrou na recusa da diretoria.
Em declarações ao El Desmarque, Monchi falou sobre a oferta do Manchester City, mas também afirma que foi a decisão certa não aceitar. “Sentimos e fizemos o que julgamos justo e em defesa dos interesses do clube, também de forma ambiciosa, porque muita gente teria optado por aceitar essa oferta”, afirmou o dirigente do clube.
Além disso Monchi afirmou que: “Valorizamos os prós e os contras e acreditamos no jogador, isso tem sido fundamental. Acreditamos na projeção de um menino de 21 anos com muito terreno para se recuperar. Apesar de ser uma oferta magnífica, muito muito boa, não correspondeu aos pedidos nem ao que pensávamos do jogador.”
Monchi também elogiou o francês pela forma que regaiu a notícia. Segundo o diretor, Koundé foi bastante profissional durante toda a negociação. Com a recusa do clube espanhol, o Manchester City se viu obrigado a buscar outras opções. Posteriormente o City fechou a contratação do zagueiro Ruben Dias do Benfica, um negociação que envolveu também Nicolás Otamendi.
FOTO DE CAPA: Getty Images
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…