
Após a má reação do publico a respeito da nova competição continental, os dois clubes ingleses pensam em abandonar o barco em meio ao caos.
Segundo o renomado jornal inglês, The Guardian, ao menos metade dos clubes que se comprometeram a participar da polêmica Superliga Europeia não eram dos mais otimistas, pelo contrário, entraram por algum interesse ou receio, e esse caso aborda bem o Manchester City e o Chelsea.
Certamente o local que maior teve rejeição foi a Inglaterra, clubes como Manchester United e Liverpool não encontraram uma aceitação grande e muitos torcedores e profissionais relacionados a esses times, como Gary Neville, acabaram tentando coagir a esses clubes desistirem da ideia.
Segundo o próprio The Guardian, o Manchester City assim como o Chelsea, entraram somente para não perder, não são clubes que p
lutariam com todas as suas forças pela competição, mas sim participariam se fosse atrativo, caso seja mais vantajoso voltar atrás, assim provavelmente o farão.
Vale lembrar que após o presidente da FIFA, Infantino, dizer que todos teriam que arcar com as consequências e que não podia haver meio termo, no caso participava ou não participava, podemos ter casos de reviravolta e se tem a informação que pelo menos dois dos clubes Big Six ingleses podem voltar atrás na decisão de integrar a Superliga, e perder dois ingleses não seria nem próximo do ideal a fins comerciais e competitivos.
foto de Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…