Manchester City

Yaya Touré acusou Guardiola de racismo, mas tentou pedir desculpa

Em 2018, Yaya Touré concedeu uma entrevista ao jornal France Football, acusando Guardiola, técnico do Manchester City, de ser racista. Ainda assim, admite que a entrevista foi um erro e que tentou pedir desculpa.

Em 2018, Yaya Touré chocou o mundo ao acusar o técnico Pep Guardiola de racismo. “Quando percebemos que ele (Guardiola) muitas vezes tem problemas com os africanos onde quer que ele vá, eu me questiono… Ele finge não ter nenhum (preconceito), porque ele é inteligente demais para ser pego. Ele nunca vai admitir isso. Mas no dia em que ele escalar uma equipe com cinco africanos não naturalizados, te prometo que lhe enviarei um bolo…”, disse o costa-marfinense na época.

Atualmente, Yaya Touré, que é treinador do Olimpik Donetsk, admite que a entrevista foi um erro, que foi distorcida e que tentou pedir desculpa. “Essa entrevista foi um erro. Um grande erro. Dei a minha confiança e a minha voz e distorceram as coisas. Soube que as pessoas em causa não ficaram contentes. No ano passado, escrevi uma carta para me desculpar e para tentar conversar com algumas pessoas importantes. Fui indecente com o Manchester City, mas não tive qualquer resposta. Quero paz, não quero este clima de guerrilha. Por amor à torcida, por amor ao clube, por vezes, algumas coisas têm que ser resolvidas da maneira correta. Estive em contacto com algumas pessoas de lá, mas é impossível chegar às pessoas do topo”, relatou Yaya Touré, em entrevista ao Daily Mail.

Foto: Getty Images

Tags: Guardiola
Pedro Vieira

Editor do MF. Apaixonado pelo futebol, em geral, e pelo futebol português e brasileiro, em particular.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025