A expectativa para a janela de transferências de meio de temporada para o Manchester United

Pensando na temporada 2020/2021, o técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer criou uma lista de desejos para reforçar o plantel na janela de transferências de verão. Apesar disso, nenhum dos nomes pretendidos pelo norueguês foram contratados, expondo uma limitação no elenco dos diabos vermelhos.

Porém, apesar das necessidades pontuais no time, o orçamento do clube ainda está comprometido graças à pandemia do Covid-19. Ainda que, com o fim da quarentena no Reino Unido os estádios aceitem a entrada de um número limite de 4.000 torcedores presentes, o clube será mais conservador que o costume na janela do inverno europeu.

Pensando em um futuro mais participativo, o clube de Manchester pode apenas se desfazer de jogadores encostados, numa tentativa de levantar o capital necessário para comprar os pretendidos por Solskjaer na janela de verão de 2021. 

Na lista de saída do Manchester United, está o goleiro Sergio Romero, que esteve ligado ao Aston Villa e ainda pode ser usado como moeda de troca por Jack Grealish. Além do argentino, avaliado em 2 milhões de euros, estão os zagueiros Phil Jones e Marcos Rojo. O primeiro é a última opção do treinador e não deve ser aproveitado em nenhum momento da temporada, concorrendo com Eric Bailly, Axel Tuanzebe, Harry Maguire, Victor Lindelöf e Teden Mengi.

Já Marcos Rojo também não tem espaço na equipe mas, assim como seu compatriota, pode ser usado como moeda de troca para a negociação de algum interessado de Solskjaer. Avaliado em 8 milhões, o jogador fez apenas um jogo na temporada e deve ser mais uma saída do Manchester United.

Por fim, Odion Ighalo encerrará sua participação pelo clube ao fim de seu empréstimo. Com a chegada de Edinson Cavani, a diretoria dos Red Devils não irá classificar um centroavante como prioritário no momento. Um dos únicos que ainda não têm a saída certa do clube é Timothy Fosu-Mensah, que recebeu a opção de estender seu vínculo mas ainda está cogitando uma saída de Old Trafford.

Foto de capa: Getty Images

Resta1