A primeira goleira da história do Manchester United feminino rescinde contrato

Aos 36 anos e fazendo 27 partidas em duas temporadas pelo Manchester United, Siobhan Rebecca Chamberlain marcou a história ao ser a primeira arqueira do clube que foi criado em 2018/2019. Ela fez parte da conquista da segunda divisão inglesa e tem um currículo com 3 Copas do Mundo (2007, 2011 e 2015) e 3 Eurocopas (2009, 2013 e 2017). Durante duas décadas de carreira atuou no Chelsea, Fulham, Birmingham, Bristol Academy, Vancouver Whitecaps (Canadá), Bristol Rovers, Notts County, Arsenal e por último Liverpool.

“Adorei cada minuto do meu tempo como jogador do Manchester United. Após discussões com Casey Stoney (gerente), nós dois concordamos que agora era o momento certo para eu seguir em frente e levar algum tempo para considerar os próximos passos da minha carreira. Estou orgulhoso de nós, como grupo de jogadoras, ter escrito um capítulo na história deste grande clube. O futuro deste clube está em boas mãos com Casey e não tenho dúvidas de que os troféus e o sucesso não estão longe” – afirmou a goleira.

Casey Stoney ao comentar sobre a saída da arqueira no site oficial do Manchester United afirmou: “Quero agradecer a Siobhan pelo tempo que passou conosco. Além de suas óbvias habilidades de goleiro, ela tem sido uma incrível líder e modelo dentro da equipe e uma mentora fantástica para os jovens talentosos goleiros que temos no United. Pessoalmente, jogo com Siobhan há vários anos em vários clubes e também com a equipe nacional. Nós compartilhamos tantas experiências juntos e eu a considero uma amiga”.

Foto de capa: Manchester United.

FIFA 23: time de 500k para brilhar na primeira Weekend League Neymar mira temporada perfeita: “ganhar tudo com PSG e Seleção Brasileira” Cuiabá x Flamengo: Dorival e titulares ficam no Rio de Janeiro visando Copa do Brasil FIFA 23: time de 100k para mitar na primeira Weekend League