Bilionário tem interesse em comprar o Manchester United, segundo imprensa russa

O bilionário Mikhail Prokhorov tem, de acordo com a Forbes, um patrimônio líquido de 11,3 bilhões de dólares. Segundo o portal virtual SB Nation, o bilionário quer se tornar o dono do clube inglês. O russo é dono de uma das maiores mineradoras da Rússia e é a 115ª pessoa mais rica do mundo, de acordo com a própria revista.

O russo tem 55 anos e já tem experiência no esporte, quando em 2009 comprou o Brooklyn Nets, time da NBA. Durante sua passagem, o empresário foi responsável pela arena da franquia Barclays Center e foi dono do time por 9 anos e meio. Mikhail além de minerador, é ex-banqueiro e político, chegando a se candidatar para a presidência da Rússia em 2012.

Os atuais donos do Manchester United são a família Glazer, que não têm o apoio da torcida dos diabos vermelhos. Diversos grupos de torcedores fazem campanhas como #Glazersout, pedindo a saída dos atuais donos do clube pelas redes sociais. O principal motivo do descontentamento é a falta de investimentos da família, que não é grande entusiasta do esporte. O grupo tem uma fortuna atual de 4,7 bilhões de euros, quase um terço menor que a fortuna do investidor russo.

Foto de capa: Getty Images

Resta1

Pedro Costa

Futuro jornalista esportivo, torcedor e colunista no Mercado do Futebol do Corinthians e Manchester United. Administrador da página @maisdequatrolinhas no Instagram