“Bruno Fernandes é um monstro treinando”, revela ex-treinador do meia

Silas, antigo treinador do Bruno Fernandes no Sporting, falou sobre o meia português, rasgando vários elogios.

“O Bruno é um jogadorque não é fácil de parar. Não é como o Messi que faz um drible e elimina a pressão. O Bruno é perigoso quando não o vê. Quando a bola lhe chega e não tem ninguém pela frente, chuta muito bem tanto como o pé direito como com o esquerdo. Lembra-me o Scholes. Se lhe dá dois metros é como um pênalti. É incrível. As cobranças de falta… É incrível a forma como chuta. É um jogador de equipe. Não o vê driblando três adversários, mas se pega a bola pela ala é muito perigoso. Além disso, tem um grande último passe e trabalha muito bem”, começou por dizer.

De seguida, abordou a transferência do português para o United. “É brutal, muito competitivo. Coincidimos com ele, mas saiu em janeiro. Foi um golpe duro, perdêmo-lo a meio do ano. Não é fácil encontrar uma solução rápida para isto”, revelou ao jornal Marca.

Ademais, elogiou a capacidade de adaptação do atleta de 27 anos. “O Bruno tem particularidades como pessoa que o ajudam bastante. É muito extrovertido, gosta muito de futebol e está sempre falando. Fala português, italiano, inglês, espanhol… tudo muito bem. Tem um ouvido espetacular para línguas. Isso permitiu-lhe chegar à Premier League e se adaptar.”

“É um monstro treinando, nunca vi nada igual. Ficava uma hora chutando com a bola no ar e no chão. Ficava com o Max, que agora está no Granada, e faziam apostas. É um dos melhores, mas a equipe tem de o ajudar”, concluiu Silas.