| |

Com futuro incerto no Barça, De Jong pode superar salário de Cristiano Ronaldo no Manchester United

Favorito na corrida por Frenkie de Jong, o Manchester United terá que arcar com um salário astronômico para convencer o holandês. O meio-campista, que vive situação incerta no Barcelona, é um dos grandes desejos de Ten Hag desde foi anunciado no comando dos Red Devils e exige a contratação do jogador à diretoria inglesa.

Segundo o Daily Mail, para deixar o Barça, De Jong exige um salário semanal de 395 mil libras (R$ 2,3 milhões na cotação atual). Dessa forma, caso for contratado, o holandês poderá superar os ganhos semanais David de Gea (375 mil libras), Sancho (350 mil libras), Varane (340 mil libras) e Cristiano Ronaldo (300 mil libras). Por temporada, De Jong ganharia cerca de R$ 121 milhões.

Para tirar o holandês do Barcelona, Erik Ten Hag conversou com o jogador para detalhar o projeto que deseja iniciar no Manchester United. De acordo com a imprensa inglesa, o treinador ainda prometeu que o clube vai se classificar para a Liga dos Campeões da temporada 23/24, competição na qual o meio-campista quer seguir jogando.