| |

Com gol de Antony, Manchester United vence e avança na Copa da Inglaterra

Jogando em casa, o Manchester United venceu o Everton por 3 a 1 e passou de fase na Copa da Inglaterra. Os Red Devils chegaram ao sétimo jogo oficial consecutivo sem derrota. A última aconteceu contra o Aston Villa, no dia 06 de novembro do ano passado.

Um dos destaques da partida foi Rashford, que participou de todos os gols do Manchester United. O primeiro foi marcado pelo brasileiro Antony. O segundo foi marcado contra pelo zagueiro Coady, que também deixou o seu a favor para o Everton. No fim do segundo tempo, Rashford guardou o seu de pênalti e garantiu a classificação.

Primeiro tempo

A partida começou do modo perfeito para o United. Aos 4 minutos, Marcus Rashford, que vive grande momento desde a chegada de Erik ten Hag, fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Antony concluir para as redes, abrindo o marcador da partida.

O esquema do Everton tinha uma linha de cinco defensores, que conseguiu segurar o empate contra o Manchester City, mas acabou sofrendo cedo contra o United. Ainda assim, os Toffees subiram e, no primeiro ataque, empataram a partida.

Aos 14 minutos, Onana venceu a briga com Casemiro e achou Maupay, que cruzou a bola na área. De Gea não conseguiu cortar e ela passou entre as pernas do goleiro, sobrando para o zagueiro Coady concluir para às redes.

Segundo tempo

Satisfeito com o empate momentâneo, o Everton se retraiu, mas sofreu um duro golpe. Após dividida com Malacia, Iwobi sofreu uma entorse no tornozelo e precisou ser substituído aos seis minutos por Doucouré. No entanto, a sorte realmente não estava do lado dos Toffees.

Rashford fez nova grande jogada pela esquerda e cruzou na área. Na tentativa de cortar, Coady acabou mandando contra o próprio patrimônio, desempatando a partida a favor do United. Aos 28 minutos, o Everton teve um gol anulado.

Em um grande contra-ataque envolvendo Calvert-Lewin e Demarai Gray, o centroavante completou para as redes com o peito, mas Gray estava impedido no começo da jogada. O tento foi anulado após intervenção do VAR.

Aos 50 minutos, o United deu o golpe final. Garnacho recebeu bola de Bruno Fernandes no contra-ataque e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti sem o auxílio do VAR e Rashford carimbou a classificação, deslocando Pickford.