Com lampejos de atuações passadas, United reestreia com empate contra Tottenham
Longos dias impediram os fanáticos por futebol de apreciarem uma tarde de Premier League. Após grande espera, a desejada hora chegou. Há onze jogos sem perder, os comandados de Ole Gunnar Solskjær duelaram contra o Tottenham, em Londres, em partida válida pela 30ª rodada do campeonato. O time titular seguiu o padrão dos últimos jogos da equipe antes da parada. Ole optou por um esquema com quatro defensores, três meio campistas, dois extremos e um centroavante.
Algo debatido por internautas durante a semana era se o técnico norueguês daria chance para Pogba no time titular logo em sua volta. O que não aconteceu. Solskjær manteve o trio que vinha sendo titular, mostrando que mereceram sua vaga no esquadrão inicial do Manchester United. Além disso, Daniel James foi a ‘grata surpresa’ escolhida por Ole. Apesar de dividir opiniões, James contribui para a pressão alta que vem sendo praticada pela equipe. Oferece velocidade para contra-ataques, além de ser um alvo para Bruno Fernandes durante a transição.
O United iniciou o jogo pressionando e dominando os dois últimos terços do campo. Teve boa chance após finalização de Marcus Rashford, que resultou em grande defesa de Lloris. Apesar da ampla dominância dos Diabos Vermelhos, quem abriu o placar foi o Tottenham.
Após falha de Maguire, Bergwijn finalizou no meio do gol e De Gea não conseguiu fazer a defesa. Depois disso, o desempenho da equipe foi ficando menos expressivo. Ainda teve outra boa chance com um desvio de Rashford que obrigou Lloris a fazer mais uma boa defesa.
Já no segundo tempo, a melhora foi diretamente ligada à entrada de Paul Pogba e Mason Greenwood.
Dier e Lloris impediram duas boas chances do United que poderiam empatar a partida. Pogba foi o ponto de desequilíbrio que fez com que a equipe dominasse. O francês entortou Dier dentro da área e sofreu a falta que culminou em um pênalti. Bruno Fernandes bateu e empatou o jogo aos 81 minutos.