|

Confira a lista de dispensa do Manchester United para a atual janela de transferências

Após conquistar a terceira colocação da Premier League, o Manchester United promete fortalecer o elenco para obter uma melhor colocação na próxima temporada. Mirando nomes fortes como Van de Beek, Sancho e Upamecano, o clube deve gastar mais do que o planejado se quiser cumprir seu objetivo de aumentar o nível de competitividade do clube. Para isso, o clube deve vender alguns dos seus jogadores mais insatisfeitos para equilibrar as finanças.

O clube estabeleceu uma meta de 150 milhões de euros em vendas de jogadores para poder investir pesado no mercado, como por exemplo, combater os 120 milhões de euros pedidos pelo Borussia Dortmund por Jadon Sancho. O valor determinado foi calculado pensando nos 7 jogadores que são mais prováveis de deixarem o clube ainda nesta janela.

Diogo Dalot:

O primeiro é Diogo Dalot, de 21 anos, terceira opção para as laterais do clube. Além de frustrado com o pouco tempo de jogo e atrapalhado pelas lesões, o português ainda não agrada o técnico Ole Gunnar Solskjaer. Reserva de Luke Shaw e Brandon Williams no lado esquerdo e de Aaron Wan-Bissaka e do improvisado Timothy Fosu-Mensah, Diogo não está feliz no clube e a chegada de um possível reforço para a lateral esquerda deve acarretar na venda do jogador, que custou 22 milhões de euros ao clube em 2018.

Chris Smalling:

Outro jogador que se junta ao português na lista de defensores não queridos em Old Trafford é o inglês Chris Smalling. O zagueiro esteve emprestado na última temporada para a Roma e com suas atuações sólidas, se firmou como titular da equipe italiana. Apesar do retorno à Inglaterra, o Manchester United escolta diversos zagueiros no mercado que vêm para o clube com o status de titular ao lado de Harry Maguire. Smalling custou 8 milhões de dólares em 2010 ao clube e deve sair do clube nesta janela, tendo a própria Roma como interessada no zagueiro de 30 anos.

Phil Jones:

Mais um zagueiro não contenta o treinador Ole Gunnar Solskjaer, Phil Jones não deve dar continuidade a sua jornada nos Red Devils. No clube desde 2011, o zagueiro nunca se firmou na equipe e na última temporada foi o quarto reserva da zaga. Com o retorno de Axel Tuanzebe, grande prospecto da base do Manchester United, Phil é a última opção pra zaga, concorrendo também com Harry Maguire, Victor Lindelöf e Eric Bailly, descartando uma possível contratação para a posição. Há 9 anos, o time de Manchester pagou aproximadamente 19 milhões pelo passe do inglês.

Marcos Rojo:

O último defensor da lista é o argentino Marcos Rojo, de 30 anos. Voltando de um empréstimo ao Estudiantes, o jogador já teve seu nome ventilado fora do clube em diversas outras oportunidades. Rojo atua de lateral esquerdo e zagueiro e dificilmente ganharia uma vaga no elenco atual. Contratado após a Copa do Mundo de 2014, nunca se estabeleceu no time titular e é uma das certas saídas da janela. O Manchester United deve pedir algo próximo de 20 milhões de euros, valor de compra do argentino.

Andreas Pereira: