Nesta quinta-feira (4), o site Sportico divulgou os atletas mais bem pagos da história, com valores corrigidos de acordo com a inflação. Assim, a lista é liderada por Michael Jordan, que iniciou a carreira no basquete em 1984 e faturou 2,62 bilhões de dólares.
Em sequência, vem três nomes do golfe, com Cristiano Ronaldo finalizando o top-5. O atacante português iniciou a carreira profissional em 2002, passando por Sporting, Real Madrid, Juventus e agora o Manchester United. Nesse sentido, CR7 acumula 1,24 bilhões de dólares.
Rival de Cristiano, Lionel Messi aparece em oitavo. Profissional desde 2004, o argentino já faturou 1,14 bilhões na carreira. Após um longo período no Barcelona, o argentino deixou a equipe e assinou com o PSG. O alto salário que o camisa 30 recebe promete aumentar o faturamento nos próximos anos.
O brasileiro mais bem posicionado é Neymar, que aparece em 21º. A lista inclui os esportistas de diversas gerações desde 1950 e corrige os valores de pagamentos segundo a inflação. Profissional desde 2009, o camisa 10 do PSG já acumula 615 milhões de dólares entre as temporadas por Santos, Barcelona e Paris Saint-Germain.
Entre jogadores de futebol, Neymar fica em quarto lugar, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e David Beckham.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…