Cristiano Ronaldo terá redução salarial caso United não se classifique para Champions

De acordo com o site The Athletic, Cristiano Ronaldo pode ter um dos menores salários da carreira na próxima temporada. Caso o Manchester United não consiga se classificar para Champions League, os vencimentos do português terão uma redução de 25%.

Com isso, cairia de 385 mil libras por semana para 288 mil libras semanais. Seria o menor salário do camisa 7 desde que atingiu o ápice da carreira. Atualmente, o Manchester United está na 7ª posição da Premier League, com 35 pontos, apenas dois atrás do West Ham.

Outro caminho é ser campeão da atual edição da Champions League. O clube está classificado para as oitavas de final e irá enfrentar o Atlético de Madrid, uma das vítimas preferidas de Cristiano Ronaldo na carreira. Isso pode ser um dos trunfos, mas a situação do clube inglês está difícil.

Por outro lado, individualmente, Cristiano Ronaldo segue em ótima forma. Desde que chegou, atuou em 22 jogos, marcou 14 gols e deu três assistências. O Manchester United pagou 15 milhões de euros (R$ 92 milhões na época), mais 8 milhões de euros em bônus (R$ 49 milhões na época), para tira-lo da Juventus.

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do River Plate no FIFA 11