Foto por: Anatoliy Medved
|

Disputa por Upamecano tem Manchester United como novo concorrente

Sempre protagonista no mercado de transferências global, o Manchester United segue observando jogadores para implementar seu elenco. No início do ano, por exemplo, o clube inglês fez a principal contratação da janela ao comprar o meia Bruno Fernandes junto ao Sporting. A importância do jogador foi tamanha, que após 7 meses, venceu quatro prêmios de melhor jogador do mês pelo clube, sendo o principal responsável pela ascensão e classificação dos Red Devils à Champions League.

Tentando repetir o sucesso da contratação do português e visando a construção de um elenco mais completo para a disputa da competição europeia, o clube de Manchester mais uma vez vai atrás de grandes nomes do futebol europeu. O técnico Ole Gunnar Solskjaer estabeleceu como prioridade a compra do atacante do Borussia Dortmund, Jadon Sancho, sendo essa, a maior novela da atual janela. Diversos comentários reforçaram a qualidade da contratação, como o ex-jogador do clube Owen Hargreaves, que afirmou que Sancho faria tanta diferença no clube quanto Bruno Fernandes, porém, muitos comentaristas reforçam que o ataque não é a prioridade.

Segundo torcedores do clube, o setor defensivo do Manchester United ainda é o mais precário em relação ao resto do plantel. Apesar do técnico norueguês afirmar ter confiança em seus dois zagueiros titulares, Victor Lindelöf e o capitão Harry Maguire, os torcedores acreditam que a busca por reforços para a defesa pode ser determinante para fortalecer e balancear a equipe. Vale lembrar que no início da última temporada, o time gastou 142 milhões de euros no zagueiro inglês e no lateral direito Wan-Bissaka. Agora, o tricampeão continental busca um parceiro para o zagueiro mais caro do mundo e pode já ter seu alvo definido.

De acordo com o jornal britânico “The Sun”, o time de Manchester se juntou a Arsenal e Real Madrid na briga pela contratação de Dayot Upamecano, zagueiro da seleção da temporada da Bundesliga e semifinalista da Champions League com o RB Leipzig. Após não conseguir fechar com o brasileiro Gabriel Magalhães, agora jogador dos Gunners, a diretoria do Manchester United vai atrás do zagueiro sensação do momento. O francês de 21 anos tem valor de mercado em torno de 50 milhões de euros e é elogiado pelo seu jogo aéreo e sua força dentro de campo.