Especulado no Barcelona, Dani Olmo pode acertar com Manchester United

O Barcelona não vive um bom momento dentro de campo e fora dele também pode ter um revés. De acordo com o jornalista alemão Christian Falk, o Manchester United tem o objetivo de melhorar o setor de criação da equipe. Com isso, prepara uma proposta por Dani Olmo, do RB Leipzig e uma das prioridades do Barça.

Segundo Falk, caso o Barcelona não consiga contratar o jogador, Manchester United e Manchester City estão interessados, mas os Diabos Vermelhos estão mais próximos do acerto. Inclusive, já teria enviado membros da comissão técnica para observar Olmo de perto.

Aos 23 anos, Olmo é avaliado em 50 milhões de euros (cerca de 332 milhões de reais), segundo o site Transfermarket. O espanhol tem mais três anos de contrato com a equipe alemã, que vai até junho de 2024. Dessa forma, o clube interessado nele terá que investir pesado.

Apesar de ter contratado Jadon Sancho recentemente, o Manchester United pretende realizar vendas para abrir espaço no elenco, como Jesse Lingard, que ainda não despontou na equipe após ter boas apresentações emprestado ao West Ham, que pode tentar sua contratação.