Ferdinand revela surpresa por Cristiano Ronaldo ter ficado no banco: ‘Fiquei chocado’

Rio Ferdinand, ex-jogador do Manchester United, revelou ter ficado surpreendido pela opção de Ole Solskjaer de deixar Cristiano Ronaldo no banco dos Red Devils, na partida contra o Everton, pela Premier League.

“Fiquei chocado e espantado. Ronaldo tinha cinco golos em cinco jogos. Quando um avançado está em forma começa no banco? Se Harry Kane marcar cinco golos em cinco desafios, ele ficava no banco? O mesmo com Aguero ou Lukaku? Algum deles sai quando estão num bom momento de forma?”, questionou o antigo jogador, em entrevista ao canal Five, do Youtube.

Ferdinand considera ainda que Solskjaer correu um risco ao tentar poupar jogador para aumentar a frescura física da equipe. “Acho que Ronaldo tem a experiência necessária para dizer: ‘Não me estou sentindo bem, me deixa de fora nesse jogo’. Os jogadores como ele conhecem melhor do que ninguém o seu corpo. A frustração que Ronaldo mostrou no final demonstrou que estava pronto para ser titular. Solskjaer tentou refrescar a equipe, mas isso é sempre um risco”, concluiu.

O Manchester United empatou o jogo por 1 a 1, sendo que o Everton fez o gol já depois de Cristiano Ronaldo ter entrado em campo. O próximo jogo do português será neste sábado (9), em um amistoso pela Seleção Portuguesa.

Foto: Getty Images