
MANCHESTER, ENGLAND - APRIL 18: Sir Alex Ferguson of Manchester United watches from the stand during the Premier League match between Manchester United and Burnley at Old Trafford on April 18, 2021 in Manchester, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Matthew Peters/Manchester United via Getty Images)
Alex Ferguson, considerado um dos maiores treinadores da história do futebol, conquistando tudo pelo Manchester United, mostrou que também é contra a existência da Superliga Europeia. Assim, segundo o ex-técnico, seria um recuo de 70 anos no futebol europeu.
Assim, Alex Ferguson defendeu que a Liga dos Campeões é uma competição que todos os torcedores adoram e que proporcionou as “noites mais especiais” da sua vida. “Falar de uma Superliga é nos afastarmos de 70 anos de futebol europeu. No meu tempo, no Manchester United, jogamos quatro finais de Liga dos Campeões e foram as noites mais especiais. Os torcedores de todo o planeta adoram a competição como ela é“, disse o antigo treinador.
Ainda assim, o Manchester United é apresentado pela imprensa internacional como um dos clubes na gênese da Superliga. Porém, Alex Ferguson afirmou não ter conhecimento disso. “Não tenho certeza se o United está envolvido nisso, não faço parte do grupo que toma essas decisões”, afirmou.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…