Manchester United

Ferguson afirma que criação da Superliga Europeia seria recuar 70 anos

Alex Ferguson, considerado um dos maiores treinadores da história do futebol, conquistando tudo pelo Manchester United, mostrou que também é contra a existência da Superliga Europeia. Assim, segundo o ex-técnico, seria um recuo de 70 anos no futebol europeu.

Assim, Alex Ferguson defendeu que a Liga dos Campeões é uma competição que todos os torcedores adoram e que proporcionou as “noites mais especiais” da sua vida. “Falar de uma Superliga é nos afastarmos de 70 anos de futebol europeu. No meu tempo, no Manchester United, jogamos quatro finais de Liga dos Campeões e foram as noites mais especiais. Os torcedores de todo o planeta adoram a competição como ela é“, disse o antigo treinador.

Ainda assim, o Manchester United é apresentado pela imprensa internacional como um dos clubes na gênese da Superliga. Porém, Alex Ferguson afirmou não ter conhecimento disso. “Não tenho certeza se o United está envolvido nisso, não faço parte do grupo que toma essas decisões”, afirmou.

Foto: Getty Images

Pedro Vieira

Editor do MF. Apaixonado pelo futebol, em geral, e pelo futebol português e brasileiro, em particular.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025