Harry Maguire é julgado após confusão na Grécia durante férias
De féria na ilha de Mykonos, na Grécia, o capitão do Manchester United foi detido pela polícia local, após confusão na noite de quinta-feira, dia 20. Ao voltar para o Reino Unido após pagamento da fiança, o jogador de 27 anos foi julgado e considerado culpado por tentativa de suborno, agressão e resistência à prisão. É o que diz a repórter Martha Kelner, correspondente esportiva da Sky News em seu Twitter.
Segundo a jornalista, que estava presente no julgamento, o advogado do zagueiro, Alexis Anagnostaki tem pedido constantemente o adiamento da audiência, visto que ele teria recebido os detalhes das acusações apenas algumas horas antes, porém, o pedido foi negado pelo juiz. Segundo relatos do advogado de defesa, dois albaneses injetaram uma substância desconhecida em Daisy, irmã do jogador, que a fez desmaiar e dar início à briga. Alguns policiais chegaram ao local da confusão para acalmar a situação, mas isso acarretou na prisão do zagueiro mais caro do mundo.
Os promotores afirmam que dois dos réus tentaram fugir, empurrando alguns policiais antes de entrarem em uma van com seu motorista. Ambos teriam pedido para serem levados ao hospital, porém foram dirigidos a uma delegacia de polícia. O advogado de defesa alegou que os réus foram agredidos pelos policiais e diz ter uma prova em vídeo, gravada por alguém fora da delegacia que supostamente comprova a agressão da polícia. O advogado também disse que uma das autoridades teria chutado o jogador e dito: “Sua carreira acabou.”
Em contrapartida, a acusação alegou ter ouvido do jogador: “Vocês sabem quem eu sou? Eu sou o capitão do Manchester United, sou muito rico, posso dar-lhes dinheiro, posso pagar, por favor, deixe-nos ir.”. Os promotores também alegaram que um dos réus teria dito: “F***, f*** a polícia.” e logo em seguida, teria agredido um dos policiais. Um dos agentes de polícia supostamente necessitou de cuidados de primeiros socorros após um ferimento causado pelo réu agressor. O oficial disse ter sido empurrado por Maguire e machucado suas costas. O zagueiro ficou detido por duas noites antes de ter sua fiança paga.
A sessão foi realizada com apenas dez pessoas no tribunal, devido à pandemia do Covid-19. A jornalista estava presente e atualizou a história em sua conta no Twitter. Segundo ela, o zagueiro foi culpado e sentenciado em 21 meses e 10 dias pela justiça grega, porém, a pena foi suspensa por ser a primeira ocorrência do jogador e pelas acusações não serem de delitos tão graves para a justiça grega.
O time de Manchester se posicionou oficialmente. O clube disse ter ciência do ocorrido e já ter entrado em contato com o jogador antes de declarar que não vai mais comentar sobre o caso. Harry Maguire foi convocado por Gareth Southgate para a seleção inglesa, para jogos contra Islândia e Dinamarca, dias 5 e 8 de setembro, respectivamente, pela Liga das Nações. Além do zagueiro, o time ainda teve os atacantes Mason Greewood e Marcus Rashford sendo convocados e o goleiro Dean Henderson, emprestado para a equipe do Sheffield United.