Ídolo do Manchester United foi contrário a contratação de Casemiro: “Parece ter vindo do nada”
O Manchester United convenceu Casemiro a deixar o Real Madrid, onde marcou uma era e conquistou títulos importantes, para assumir um novo desafio na carreira. Sua chegada ao Old Trafford empolgou muitos torcedores dos Red Devils e supre uma das grandes carências do elenco de Ten Hag: a vaga de primeiro volante.
Contudo, a contratação de Casemiro, considerado um dos melhores em sua posição, não é unanimidade quanto se pensava. Pelo menos para o ídolo e maior artilheiro da história do Manchester United, Wayne Rooney. Em entrevista ao jornal The Times, o ex-atacante ponderou a aquisição do volante de 30 anos e defendeu o investimento em jovens com potencial para os Red Devils.
“Idealmente, eles (direção) deveriam contratar jogadores entre vinte e poucos anos, e Casemiro é semelhante a Christian Eriksen – alguém que tem sido um bom jogador, mas eles vão ajudar o clube a seguir em frente? Frenkie de Jong seria um ajuste melhor.
“O negócio de Casemiro parece ter vindo do nada e parece uma contratação reativa – eu ficaria surpreso se ele fosse um jogador identificado como uma prioridade para trazer quando Ten Hag chegou. O United apenas reagiu à disponibilidade de Casemiro”, completa Rooney.
Para tirá-lo do Santiago Bernabéu, o Manchester United desembolsou 60 milhões de euros (R$ 310,8 milhões), além de mais 10 milhões de euros em variáveis. No clube inglês, o volante brasileiro terá um dos maiores salários do futebol mundial e vai se reencontrar com seus ex-companheiros de Real Madrid Cristiano Ronaldo e Varane.
