Jorge Mendes coloca Cristiano Ronaldo como o principal favorito à Bola de Ouro

Foto: Eurasia Sports Images/Getty Images.

A forma de utilizar seu cliente para levantar seu trabalho como agente é um dos principais atos de Jorge Mendes dentro do mundo futebolístico. Em comentário ao jornal L’Équipe, ele falou o seguinte sobre a corrida da Bola de Ouro:

“Os números de Cristiano Ronaldo falam por ele e deviam ser suficientes para ganhar outra Bola de Ouro. O extraordinário recorde de Portugal de 115 golos torna-o o detentor do recorde absoluto da história do futebol mundial”.

Na sequência, ele continua falando sobre os recordes do português: “Não esqueçamos que o Cristiano foi o artilheiro do Campeonato Italiano, artilheiro do último campeonato europeu, detém o recorde de artilheiro da Liga dos Campeões e é o único jogador do mundo que venceu tudo na três países diferentes”. Apesar do momento de aclimatação dentro do Manchester United, ele acredita que seu desempenho na Juventus é totalmente convincente para conquistar outro título individual.

Concluindo todo o seu raciocínio aos franceses, afirmou: “Este ano bateu o recorde de 15 anos, ao lado do maior artilheiro da história do futebol mundial, com 794 gols. Esta maior conquista da história do futebol deve ser decisiva na entrega do troféu, pois continua a mostrar que ele é, sem dúvida, o melhor jogador da história do futebol mundial”.

Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo fez cinco gols nas últimas cinco partidas, sendo três desses na seleção de Luxemburgo e os outros contra Aston Villa e West Ham.