No início da janela de transferências, o Manchester United teve seu nome associado a N’Golo Kanté, volante de 29 anos. Com alguns rumores tirando o francês do Chelsea, a saída não é descartada, pois o técnico dos Blues, Frank Lampard, não vê o jogador como “invendível” e entende que a suposta quantia adquirida pela venda poderia ajudar o clube na compra de um outro volante com mais potencial.
Segundo o site Goal.com, o Manchester United pretende fazer uma oferta surpresa ainda nesta janela e pretende contratar Kanté para finalizar o desenvolvimento do meio de campo. Apesar de já contar com McTominay e Matic, os diabos vermelhos também têm Bruno Fernandes, Pogba e Van de Beek para encaixar em 3 vagas no setor e recentemente, o técnico Solskjaer optou por um time mais ofensivo, evidenciando um grande problema da formação.
Com a zaga muito exposta após a perda da posse de bola, o esquema utilizado exige que o time possua um meio campista mais defensivo. Com Pogba abaixo do esperado e se recuperando fisicamente após contrair a Covid-19, a contratação de Kanté pode ser útil para que a qualidade do meio-campo não caia e ainda assim, esteja balanceada.
Para tirar Kanté do Chelsea, o Manchester United deverá abrir os cofres e negociar com o jogador uma diminuição de salário visto que os 330 mil euros semanais ultrapassam o teto do clube. Após gastar mais de 220 milhões de euros nesta janela, o Chelsea está disposto a liberar o francês para equilibrar o balanço financeiro.
Foto de capa: Getty Images
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…