Manchester United anuncia afastamento de Antony até o fim das investigações

Na manhã deste domingo, um importante anúncio foi feito por parte do Manchester United. O clube inglês divulgou que o retorno de Antony aos treinamentos junto com a equipe foi adiado. O atacante ficará afastado das atividades do time até o fim das investigações, que vêm tendo nos últimos dias.

Antony está sendo acusado de ter agredido a ex-namorada e respondendo na Justiça sobre o caso. A volta do atacante para os treinamentos, junto com os atletas que não foram convocados por suas seleções para a Data-Fifa, estava previsto para a próxima segunda-feira. Entretanto, o clube inglês já anunciou que o jovem não retornará junto com os outros jogadores.

O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Os jogadores que não participaram de partidas internacionais voltam aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu retorno até novo aviso, a fim de responder às acusações. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos.“, comentou o Manchester United, em nota oficial.

Antony chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira pelo treinador Fernando Diniz, para os compromissos desta Eliminatórias. O jogador estaria com os outros atletas para as partidas contra a Bolívia e Peru. Entretanto, por conta do caso envolvido, foi cortado.