Manchester United avalia promessa da Atalanta

Amad Traoré é um ponta direito nascido na Costa do Marfim e joga na Atalanta desde sua formação de base. Com 18 anos, Traoré fez 8 gols e 11 assistências em 27 partidas na última temporada e tem despertado o interesse de clubes como Arsenal, Juventus, Parma e agora, o Manchester United. Segundo o Manchester Evening News, o jogador não é tratado como opção a Jadon Sancho.

Segundo a mídia italiana, o jogador não deve custar barato mesmo tendo participado de apenas 3 jogos da Serie A e menos de meia hora no campeonato. Quando estreou na goleada da Atalanta sobre a Udinese por 7 a 1, Amad Traoré se tornou o jogador mais novo a marcar em sua estreia no campeonato italiano. O marfinense chegou a viajar para Lisboa com o elenco para enfrentar o Paris Saint-Germain pela Champions League mas não foi utilizado.

Amad é canhoto e é elogiado pela sua criatividade e sua velocidade, além do potencial de dribles que chamou a atenção do técnico que o lançou no elenco profissional, Gian Piero Gasperini. Outro técnico que se impressionou com o marfinense foi o norueguês Ole Gunnar Solskjaer. Com o impasse na negociação com Jadon Sancho, o Manchester United decidiu ir atrás de outras contratações antes do fim da janela e vê o ponta de 18 anos como um excelente jogador para o futuro do clube.

Foto de capa: Getty Images

Resta1

Pedro Costa

Futuro jornalista esportivo, torcedor e colunista no Mercado do Futebol do Corinthians e Manchester United. Administrador da página @maisdequatrolinhas no Instagram