| |

Manchester United e Arsenal brigam pela contratação de Thomas Lemar

O francês que chegou após a Copa do Mundo de 2018 ao Atletico de Madrid com forte aclamação pelo investimento de 70 milhões de euros, agora poderá rumar para um clube inglês (Arsenal ou Manchester United)

 

Lemar, atualmente é a segunda maior aquisição da história dos colchoneros, perdendo somente para João Félix que foi comprado por 126 milhões de euros. Longe das atuações que fez no Monaco, o atleta está como um nome de luxo no banco da equipe. Assim, o Atletico de Madrid pensa em negociá-lo.

O contrato de Thomas com a equipe espanhola vai até junho de 2023 e vale ressaltar que o Atletico de Madrid na temporada passada já tinha buscado negociar o atleta com clubes ingleses por 60 milhões de euros, algo que não teve sucesso. Ponderamos que seu último tento foi no dia 2 de junho de 2019 com a França sobre a Bolívia por dois a zero.

Se formos analisar seu desempenho no Atleti, o gol derradeiro foi no dia 20 de abril de 2019 na vitória de 1 a 0 sobre o Eibar. Apesar do momento ruim, o Arsenal mostrou interesse primeiramente e logo após, o Manchester United também quer contar com o atleta em seu elenco. Existe a possibilidade de um troca de jogadores para validar sua ida a Inglaterra.

 

Foto de capa: Getty Images.