Manchester United e Aston Villa enfrentam surto de Covid-19
Após a informação de que o Tottenham tinha um surto de Covid-19 em seu elenco, mais dois clubes da Premier League estão passando pela mesma situação: Manchester United e Aston Villa.
De acordo com o Manchester Evening News, todo o grupo que viajou para Norwich inicialmente testou negativo para Covid. Desde então, um pequeno número de jogadores e funcionários testaram positivo. Com isso, foram mandados para suas casas antes do treino de hoje. Assim, o treinamento foi ajustado e o restante do elenco treinou ao ar livre, de forma separada.
A Premier League foi notificada sobre os casos positivos do United. A maioria da equipe técnica do United já teve que se isolar na véspera da visita ao Newcastle, em fevereiro, e perdeu uma sequência de jogos. Por sua vez, o Aston Villa decidiu cancelar os treinamentos deste domingo após uma série de testes positivos para Covid-19 dentro do clube.
Os treinos regenerativos para alguns jogadores foram ajustados. Entre os casos, apenas um é jogador, enquanto o restante são de funcionários. Apesar disso, espera-se que o Aston Villa viaje à Norwich para a próxima partida e siga com os treinamentos amanhã, sem qualquer mudança.
Por fim, o surgimento da variante ômicron, que é altamente transmissível, fez com que casos ocorressem no Reino Unido. Também houve um aumento significativo de surtos em vários clubes.