MANCHESTER, ENGLAND - JANUARY 15: Statues of Sir Bobby Charlton, George Best and Denis Law outside Old Trafford before the FA Cup Third Round Replay match between Manchester United and Wolverhampton Wanderers at Old Trafford on January 15, 2020 in Manchester, England. (Photo by Matthew Ashton - AMA/Getty Images)
Os prejuízos econômicos provocados pela pandemia de Covid-19 afetaram todos os clubes do mundo inteiro. Nesse sentido, o Manchester United é mais um a registrar déficit financeiro em algum dos trimestres de 2020. No terceiro trimestre desse ano, os Red Devil’s registraram uma queda de 19,5% das receitas do clube. Além disso, se somado a outras quedas, totalizam um prejuízo de 34 milhões de euros aos cofres do clube.
Assim como noticiou ‘A Bola’, o principal motivo para essa significativa queda é a impossibilidade da venda de ingressos, já que o público não está permitido na Inglaterra. Por outro lado, a redução drástica foi parcialmente compensada com um aumento de 44,7% nos direitos televisivos. Entretanto, não é o bastante para suprir as perdas por conta da ausência de público e das baixas vendas da loja em Old Trafford.
Mesmo com os prejuízos evidentes, Ed Woodward, vice-presidente executivo do Manchester United, se mantém otimista em relação à recuperação do clube. Segundo ele, “A resiliência do clube e o nosso forte negócio comercial continuam a fornecer uma base sólida e a nos dar confiança em relação às nossas perspectivas de longo prazo”.]
Foto de capa: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.