| |

Manchester United pode “trocar” Sancho por outras três contratações

Com Sancho sendo a prioridade do clube na janela, o Manchester United se retrai no mercado e economiza, caso não consiga baixar a pedida de 120 milhões de euros do Borussia Dortmund pelo jogador. Porém, diversos comentaristas, torcedores e ex-ídolos do clube discordam da preferência do treinador e vêem outras fraquezas no elenco dos diabos vermelhos pedindo contratações em outros setores do campo.

Um dos argumentos utilizados é a ascensão de Mason Greenwood, revelado pelo próprio clube, que apesar de improvisado pela lateral ofensiva, tem dado conta do recado, com 14 gols e 5 assistências em 40 jogos na posição. Com o jovem em campo, o ataque ganha profundidade e equilíbrio, fatores buscados por Solskjaer na sondagem de Sancho. 

Outro argumento é a carência em outras posições, como lateral esquerda e zaga, como comprovado pelas atuações precárias de Luke Shaw e Victor Lindelöf no início desta Premier League. O zagueiro foi responsável por 3 erros que levaram a gols na primeira partida da competição, contra o Crystal Palace e o lateral costuma ter períodos com grandes lesões e ficar fora das partidas mais importantes.

A torcida insiste que, ao invés de reforçar o ataque, que tem funcionado bem, o clube vá atrás de nomes para a defesa e conserte os erros decisivos. Por exemplo, o Manchester United encaminhou a contratação de Alex Telles, do Porto, para assumir a titularidade da lateral esquerda da equipe, por um valor em torno de 20 milhões de euros.

Outro alvo defensivo cobiçado pelos diabos vermelhos é Dayot Upamecano, zagueiro do RB Leipzig, que tem uma cláusula de 50 milhões de euros após assinar novo contrato com o clube alemão. O francês de 21 anos é visto como uma promessa já consolidada após suas atuações na Champions League e na Bundesliga da temporada passada.
Caso consiga fechar as contratações acima, o clube ainda teria 50 milhões de euros da taxa de compra de Jadon Sancho, que poderia usar tanto para contratar outro defensor ou para suprir a tão desejada ponta direita, com os jogadores escoltados pelo clube como opções ao inglês, como Perisic, Douglas Costa, Dembélé, entre outros.

Foto de capa: Getty Images