Manchester United quer lateral do Real Madrid
Após uma temporada sem títulos, o Manchester United decidiu ir atrás de contratações que podem melhorar o elenco e elevar a competitividade da equipe. O clube foi eliminado nas duas copas nacionais e terminou em terceiro lugar na Premier League, carimbando sua vaga na Champions League na próxima temporada. Já na Europa League, o clube foi desclassificado nas semifinais pelo Sevilla. E um dos reforços pode vir do time que os eliminou na competição continental.
No confronto contra o time espanhol, o primeiro gol sofrido veio de um perfeito cruzamento do lateral Sergio Reguilon, que efetuou sua quinta assistência na temporada. Durante o jogo, o espanhol foi uma das principais ameaças aos Red Devils, que mesmo com a volta de Wan-Bissaka, líder de desarmes do time, não foram capazes de impedir as subidas do ala da La Liga. Reguilon tem 23 anos e esteve emprestado pelo Real Madrid ao campeão europeu na última temporada.
A contratação de Sergio se faz necessária pois as duas opções para a lateral não são tão seguras quanto se pensava. Os ingleses Luke Shaw e Brandon Williams revezaram a posição durante a última temporada mas nenhum dos dois se destacou para tomar conta da vaga. Shaw tem um histórico de lesões longas e já não é mais uma promessa do elenco. Já o jovem Williams mostrou talento durante a temporada, mas após atuações não tão convincentes, também foi descartada sua dominância na posição.
Com a suposta chegada de Sergio, o inglês de 19 anos pode ser colocado na lista para empréstimos para que se solidifique dentro de campo. Reguilon não só foi uma grande ameaça ofensiva para a equipe de Manchester mas também chamou atenção por sua atuação defensiva. Na decisão contra o Manchester United, o jogador teve números defensivos comparáveis aos de Wan-Bissaka.
Já de volta ao clube da capital espanhola, o jogador não deve ter continuidade, ao concorrer com o francês Ferland Mendy e o ídolo brasileiro Marcelo. O jogador de 23 anos, que também era observado por Jurgen Klopp, deve ter sua ida ao clube inglês como difícil, já que o Real Madrid deseja lucrar com a venda. O maior campeão da Champions League gastou 43 milhões de euros no defensor francês Mendy, hoje titular da equipe.
Esse fator deve aumentar o custo da negociação que gira em torno de 20 milhões de euros, porém, ao comparar o valor atual da posição no mercado, a ida do espanhol pode ser um achado. Recentemente, o Chelsea acertou a contratação de Ben Chilwell por um montante próximo de 50 milhões de euros. Outro exemplo foi a tentativa frustrada do Liverpool na contratação de Jamal Lewis. O Norwich pediu 20 milhões de euros para ceder o jogador ao atual campeão, que recusou e comprou o grego Kostas Tsimikas por 13 milhões de euros.