Manchester United rescinde o contrato de Ibrahimović

Nesta quinta-feira (22) o Manchester United anunciou a rescisão de contrato do atacante Zlatan Ibrahimović, de 36 anos.

A rescisão deixa o Sueco livre para assinar com outra equipe sem custos, com a equipe pagando apenas os salários do atleta.

O contrato do atacante iria até o dia 30 de junho, mas após uma reunião com a diretoria do United a rescisão de contrato foi assinada para que o jogador pudesse negociar com outras equipes e decidir seu futuro já que não tinha mais espaço na equipe inglesa.

Zlatan foi destaque do United, tendo anotado 29 gols em 59 jogos, mas acabou sofrendo uma grave lesão no joelho em 2017 e se afastando dos gramados, retornou, mas não conseguiu retomar a titularidade do time Inglês.

Após a lesão, Ibrahimović jogou apenas 7 jogos pelo United tendo anotado 1 gol, a última vez que o atacante entrou em campo foi há cerca de quatro meses. O atacante não estava mais nos planos do treinador José Mourinho e acabou não recebendo mais oportunidades na equipe.

O clube agradeceu o Sueco e desejou boa sorte em seu futuro: “Todo mundo do clube gostaria de agradecer a Zlatan por sua contribuição ao time desde que chegou e desejar sorte no futuro”, disse a equipe em nota oficial.

Ibrahimović tem um currículo de dar inveja em muitos jogadores, o atacante tem passagem pelo Malmö, Ajax, Juventus, Internazionale, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain e Manchester United. Além dos inúmeros títulos de expressão na carreira foi destaque da Seleção da Suécia por muitos anos, mas se aposentou da seleção após a Eurocopa de 2016.

Com o United, o atleta conquistou a Supercopa da Inglaterra em 2016, Copa da Liga inglesa 2016-17 e a Uefa Europa League 2016-17.

Ao que tudo indica, Ibrahimović deve ir jogar na Major League Soccer (MLS), no Los Angeles Galaxy, mas ainda não houve nenhuma confirmação pelas partes.

(Foto: AFP)