|

Manchester United vê Douglas Costa como alternativa mais barata a Jadon Sancho

Uma das mais longas novelas do mercado europeu é a ida do jovem Jadon Sancho ao Manchester United. O jogador inglês, que contribuiu com 20 gols e 20 assistências em 44 jogos pelo Borussia Dortmund na última temporada, esteve envolvido em conversas para se transferir para o time de Manchester, porém nos últimos dias, algumas divergências nos valores esfriaram a negociação.

    Segundo o jornal italiano Corriello Dello Sport, pensando em uma reposição a uma suposta falha na contratação do inglês, a diretoria dos Red Devils já teria feito uma proposta pelo ponta brasileiro Douglas Costa, da Juventus. Desejo antigo do técnico do clube britânico, o nome estava sob observação desde o início do mês de agosto e a proposta oficial gira em torno de 30 milhões de euros.

    Depois de uma temporada com poucos minutos jogados devido a diversas lesões, o brasileiro consideraria uma transferência à Inglaterra, visando até mesmo o fator titularidade, já que na Itália, Bernardeschi e Dybala são os donos da posição. Outro fator influente na possível transferência é a confirmação do novo técnico da Juventus, Andrea Pirlo, de que o ponta não está nos planos do time italiano.

    Além do jogador de Turim, o Manchester United ainda é constantemente relacionado a nomes fortes como Vinícius Júnior do Real Madrid, Ousmane Dembelè do Barcelona e outras opções não tão midiáticas, como o galês David Brooks do Bournemouth.