| |

Novela Jack Grealish chega ao fim

O Manchester United não deve mais contratar Jack Grealish nesta janela de transferências. Desejo do treinador Ole Gunnar Solskjaer e convocado pela seleção nacional, o jogador decidiu se manter no Aston Villa após uma renovação de contrato, assinado nesta semana.

Com o acordo, o Manchester United vê a contratação se dificultar ainda mais. Após as chegadas de Bruno Fernandes e Van de Beek, as chances do inglês se transferir para o Old Trafford diminuíram. Podendo jogar na armação do time e pela ponta esquerda, ambas as posições já são disputadas por pelo menos 2 titulares, como o holandês e o português revezando pelo meio e Anthony Martial e Marcus Rashford pela ala esquerda.

Grealish nunca descartou uma transferência para o Manchester United, porém, preferiu se manter como capitão do time de sua infância, Aston Villa. Querido por todos os membros do clube de Birmingham, o camisa 10 foi um dos responsáveis pela manutenção do clube na Premier League na temporada passada. 

O jogador é o meia inglês que mais cria chances e foi inicialmente deixado de fora da convocação de Gareth Southgate para os confrontos contra Islândia e Dinamarca pela Liga das Nações. Porém, após a lesão de Marcus Rashford, o técnico chamou o meia para participar dos jogos, mas jogou apenas poucos minutos da última partida.

Jack Grealish tem 25 anos e não sai do Aston Villa desde 2014. Muito cobiçado por times do “Big 6”, o meia foi responsável por 10 gols e 8 assistências na última temporada, mais do que qualquer jogador do plantel do clube. Seu novo contrato estende seu vínculo com o clube até 2025.

Foto de capa: Getty Images