O dilema de Dean Henderson no Manchester United

Destaque da temporada de 2019/2020 pelo Sheffield United, o jovem goleiro Dean Henderson, de 23 anos, renovou seu contrato até 2025 em agosto após retornar ao Manchester United, entretanto ele está infeliz com seu tempo de jogo. O goleiro esperava disputar a posição de titular pois nas temporadas passadas o goleiro De Gea vinha sendo contestado, mas na atual vem sendo titular absoluto.

Henderson participou de apenas três partidas na Premier League, das partidas de copa e jogou na Europa League quando o time foi misto, enquanto De Gea disputou 23 partidas na liga nacional e foi titular na Champions League sendo a primeira opção de Ole Gunnar Solskjaer. De acordo com o “Manchester Evening News”

o goleiro já conversou com o treinador sobre sua situação.

Segundo o jornal a equipe terá que tomar a decisão entre De Gea ou Dean Henderson para um ser titular no clube e o outro ser vendido. Ainda se acredita que financeiramente para o clube, a saída de De Gea é o ideal, pois o salário semanal do espanhol são de 375.000 libras esterlinas, enquanto do jovem é de 100.000. Caso a diretoria escolha negociar o jovem, as equipes do Tottenham, Chelsea e West Ham estariam dispostos a buscar o goleiro.

Foto de capa: Getty Images