O que pode mudar com a chegada de um lateral esquerdo no Manchester United?
Sempre ativo na janela de transferências, o Manchester United tem sondado algumas opções para a vaga de lateral esquerdo. Devido ao histórico de lesões de Luke Shaw e à improvisação de Brandon Williams, a posição ainda é uma dúvida para o time de Ole Gunnar Solskjaer. A chegada de um reforço pode acarretar em grandes mudanças no plantel do time inglês.
Dentre os principais jogadores sondados para a posição, estão: Alex Telles, Sergio Reguilón e Alex Sandro. O último teve a situação monitorada há um tempo, mas corre por fora já que dentre as três opções, é o que tem a negociação mais difícil. Telles tem apenas mais um ano de contrato com o Porto, o que faz o clube se dispor a vendê-lo por um preço mais acessível. Já Reguilón é apenas a terceira opção no Real Madrid e deve ser usado como oportunidade de injetar dinheiro nos cofres do clube madrilenho.
Caso um novo lateral esquerdo seja de fato contratado, Ole Gunnar Solskjaer terá seu elenco encorpado, devido a um detalhe. O lateral Brandon Williams, que foi titular do lado esquerdo da defesa no fim da última temporada é destro e tem jogado do outro lado do campo devido à falta de opções no elenco. Com a possível contratação, o jovem formado na base se tornaria o reserva imediato de Aaron Wan-Bissaka enquanto Luke Shaw seria o reserva do novo contratado.
Essa troca de posição acarretaria em duas outras mudanças para jogadores de Manchester. A primeira ocorre com Diego Dalot. O português chegou em 2018 ao Manchester United e desde então nunca conseguiu se firmar. Com apenas 11 jogos na temporada 19/20, jogador não deve ser usado por Ole Gunnar Solskjaer e deve ser vendido. O técnico norueguês quer laterais que sejam fortes defensivamente e, segundo ele, Dalot não atingiu essas expectativas nos treinos ou jogos que participou.
A outra mudança no elenco seria com Timothy Fosu-Mensah. Outro atleta da base, o holandês é querido pelo técnico graças à sua versatilidade dentro de campo. Inicialmente jogando como primeiro volante, Timothy também atuou como zagueiro e lateral direito na última temporada. Ao deixar de ser o reserva imediato, Fosu-Mensah pode se tornar mais uma alternativa ao meio-campo ou à zaga do clube. Apesar de estar com créditos com o treinador, o clube não nega uma venda do jogador para arrecadação financeira.
Com algumas negociações ainda não resolvidas, como a novela envolvendo Jadon Sancho, o Manchester United vê com bons olhos a venda dos dois jogadores. A contratação de um lateral esquerdo é vista como certeza para o clube que deve optar entre o espanhol Reguilón ou o brasileiro Alex Telles. Os Red Devils devem oferecer algo em torno de 25 milhões pelo lateral do Porto, enquanto o Real Madrid deve manter a pedida de 30 milhões pelo lateral espanhol.