Péssima partida contra o Watford, faz Wayne Rooney ser o alvo principal dos torcedores do Manchester United

O Manchester United perdeu para o Watford neste domingo por 3 a 1 em Londres, válido pela 5° rodada da Premier League. Assim como vários outros jogadores, Wayne Rooney não atuou bem pelo United, mas a Imprensa Inglesa o criticou pela má vontade, erros consecutivos e falta de atitudes – pelo fato de ser capitão dos diabos vermelhos.

O jornal Mirror fez uma matéria, onde colocou várias informações do camisa 10 do United no jogo contra o Watford que devem ser lembrados por todos os torcedores do clube. Veja algumas delas:

  • Wayne Rooney acertou apenas uma bola, de nove cruzadas na área. Contando com faltas e escanteios.
  • Como jogador de meio campo armador, Rooney não criou uma jogada perigosa de gol para o Manchester United.
  • Não tomou/desarmou uma jogada do Watford.
  • Chutou em gol apenas uma vez em toda partida, e não acertou o gol.
  • Rooney disputou três bolas no alto, ganhou apenas uma.
  • Passou 40 bolas, acertou 33 deles.
  • 27 dos 33 passes bem sucedidos que ele concluiu, tanto foi para o lado (12) ou para trás (15). O que significava que ele só passou com sucesso a bola para os atacantes em seis ocasiões. Em 90 minutos. Isso é uma vez a cada quarto de jogo.

Além de não ajudar ofensivamente, Wayne Rooney viu dois gols do Watford bem de perto, gerando revolta dos torcedores do United na internet. Veja as imagens.

Wayne Rooney teve uma caída tremenda desde sua lesão em 2012, é o que revela o gráfico da Opta nesta imagem abaixo:

Média de Gols e Assistências de Rooney a cada 10 partidas desde a temporada 2010-2011. Repare no péssimo rendimento após a lesão que o afastou por bom tempo

Todo clube tem seu camisa 10, que quase sempre é o melhor jogador, aquele que sempre tem mais gás, vontade, classe, técnica e entre outros adjetivos. Um ranking dos clubes que mais correram até o momento da Premier League, foi divulgado e mostra o Manchester United em último, com apenas 526,6 km percorridos. Muito se deve ao fraco dinamismo do camisa 10 e os demais companheiros de elenco. Confira o ranking abaixo:

Atualmente, Rooney tem 30 anos e apenas um gol e duas assistências na temporada. São números fraquíssimos para um camisa 10, capitão e ídolo de um dos maiores clubes do planeta.