| |

Quais são as opções do mercado para a lateral esquerda do Manchester United?

Após despertar o interesse na contratação de Sergio Reguilón, o Manchester United se recusou a pagar o valor de 30 milhões de euros pedido pelo Real Madrid. Com isso, as negociações esfriaram e o jogador se aproximou de um acordo com o Tottenham, que aceitou as condições financeiras pedidas. Sem a alternativa do espanhol, os Red Devils têm outras possibilidades disponíveis no mercado, apesar do técnico Ole Gunnar Solskjaer afirmar que um reforço para a lateral esquerda não é a prioridade para a equipe no momento.

Alex Telles:

O brasileiro de 27 anos joga no Porto e tem seu nome constantemente ventilado em clubes da Premier League. O atleta já foi procurado por Chelsea e Manchester City após atuações muito elogiadas pelo time português. Alex tem 24 gols e 55 assistências em sua passagem de 192 partidas pelo clube português.

O empresário do brasileiro já tem conversas avançadas com o Manchester United e o jogador deve ser liberado por um preço menor do que os 30 milhões de euros de Reguilón, uma vez que Telles tem apenas mais um ano de contrato e o clube português deseja receber algum valor em sua venda.

Vitaliy Mykolenko:

Mykolenko é um ucraniano de 21 anos que atua no Dynamo Kiev desde a categoria de base. Vitaliy começou sua carreira como zagueiro e ao chegar no time principal, foi ajustado para a lateral, onde impressionou pelo seu estilo de jogo bem definido e suas atuações sólidas, se assemelhando a um ala, posição que Solskjaer usa quando vai a campo com 3 zagueiros.

O ucraniano marcou 5 gols e deu 13 assistências em 84 jogos com a camisa do Dynamo Kiev e impressionou a comissão técnica por seu fôlego e sua capacidade de apoio ofensivo e defensivo. Avaliado em 15 milhões de euros, o defensor atrai também o interesse do Milan e é um dos novos jogadores que pertencem à lista de desejos de Solskjaer

Alex Sandro:

Com 29 anos, Alex Sandro é o nome mais popular das opções mas também é o mais distante de um acerto com o clube. Sondado inicialmente em 2018, o brasileiro voltou a despertar o interesse do Red Devils, mas dificilmente chegará a Old Trafford nesta janela, já que a posição não é tratada com urgência para esta janela.

Alex Sandro não deve ser procurado pelo Manchester United pois não se encaixa no perfil dos laterais de Solskjaer como as outras opções acima. Uma proposta de 40 milhões de euros deve ser suficiente para a contratação, mas deve ser mais um obstáculo para a chegada do lateral, já que é o mais caro dentre as opções avaliadas.

Foto de capa: Getty Images